• 26/07/2018
  • por Resenha Politika

Educação

Escola Estadual de Cajazeiras ganha ‘Prêmio Afrafep de Educação Fiscal’ na edição 2018

Escola Estadual de Cajazeiras ganha ‘Prêmio Afrafep de Educação Fiscal’ na edição 2018

A Escola Estadual Dom Moisés Coelho, da cidade de Cajazeiras, foi um dos três projetos vencedores do ‘Prêmio Afrafep de Educação Fiscal’ no Estado da Paraíba edição 2018, sendo classificada em terceiro lugar. Os outros dois projetos vencedores foram de professores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Além do certificado, cada um dos professores receberá prêmio de R$ 2.000 pela autoria e desenvolvimento de projetos de educação voltados para a educação fiscal.

 

A solenidade com a premiação dos projetos vencedores da edição de 2018 está marcada para acontecer no auditório do Colégio Lyceu Paraibano, no dia 29 de agosto, às 10h.  Os ganhadores do ‘Prêmio Afrafep de Educação Fiscal’, que premia anualmente os melhores projetos desenvolvidos por professores da Educação Básica e também de universidades públicas do Estado da Paraíba, estão inscritos também para concorrer ao Prêmio Nacional de Educação Fiscal da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) com prêmio de R$ 15 mil ao vencedor.

 

Projetos vencedores de 2018 – Os três projetos vencedores trataram de temáticas sobre orçamento público; política tributária e de educação fiscal.  De Campina Grande, foram premiados dois projetos de ensino superior intitulados: “Projeto: Teorias e práticas sobre orçamento público e democrático” da UFCG; e “Política tributária do município de Campina Grande” também da UFCG. Já na educação básica, a Escola Estadual Dom Moisés Coelho, do município de Cajazeiras, foi premiado com o projeto “Educação Fiscal - Uma jogada de cidadania”. Na edição deste ano, 15 projetos concorreram ao ‘Prêmio Afrafep de Educação Fiscal’.

 

Parceiros do Prêmio - O ‘Prêmio Afrafep de Educação Fiscal’, que é uma realização da Associação dos Auditores Fiscais do Estado da Paraíba e do SicoobCreds, conta com órgãos parceiros do Programa de Educação Fiscal do Estado: Receita Estadual, Secretaria de Estado da Educação, Escola de Administração Fazendária da Receita Federal (Esaf); Sindifisco-PB; Focco (Fórum Paraibano de Combate à Corrupção), Controladoria Geral da União (CGU); Ministério Público Estadual; Tribunal de Contas do Estado (TCE); Delegacia da Receita Federal em João Pessoa e pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado da Paraíba (CRC-PB). Representantes dessas entidades formaram a Comissão Julgadora do Concurso.

Comentários