• 09/12/2021
  • por Resenha Politika

Ceará

Espetáculo teatral "Oh! Terrinha Boa" é destaque em centro cultural de Bráulio Bessa; artistas de Cajazeiras exaltam projeto

Espetáculo teatral "Oh! Terrinha Boa" é destaque em centro cultural de Bráulio Bessa; artistas de Cajazeiras exaltam projeto

O espetáculo teatral 'Oh! Terrinha Boa' da cidade de Cajazeiras, esteve no dia 06 de dezembro em cartaz no aniversário do Instituto Beleza Interior do poeta Bráulio Bessa e sua mulher, Camila Mendes. O local fica na antiga residência do casal no bairro Lagoa do Meio, na cidade de Alto Santo, no Vale do Jaguaribe, no Ceará. O projeto espaço de arte e cultura atende mais de 200 crianças.

Os atores Jucinério Félix e Ricardo Lacerda estiverem interpretando os personagens Zé do Vale e Maria Calado. Os artistas exaltaram o projeto que tem como parceiro o SESC.

 “O espaço passou por uma grande transformação até virar um colorido de esperança para centenas de meninos e meninas da região. Abriram as portas da casa e, principalmente, do coração para transformar a vida através da arte, cultura e educação. Muito feliz de mostrar nosso trabalho e conhecer esse grande artista e poeta Bráulio Bessa”, disse Ricardo Lacerda

O projeto atende mais de 200 crianças e adolescentes nas seguintes atividades: teoria musical, canto coral, violão, pífano, percussão e orquestra Jovem. “A gente pode abrir caminhos para elas. A gente pode ser o começo para que elas cheguem longe”, ressalta Paulinho Mendes – coordenador do instituto. 

História

Em pleno Vale do Jaguaribe brotaram dezenas de cores, esperança e diversidades. A beleza do interior aflorou nas mãos de artistas que deram vida a um espaço que alimenta a alma e o sonho de dezenas de jovens.

No início da pandemia da Covid-19, o poeta cearense Bráulio Bessa, natural de Alto Santo, resolveu convidar o amigo e sanfoneiro Waldonys para fazer uma live com o intuito de arrecadar alimentos para famílias carentes da sua terra natal. Aquela ação foi uma semente que se desabrochou no projeto Instituto Beleza Interior.

Resenha Politika

Comentários