• 23/07/2019
  • por Resenha Politika

Paraíba

"Eu amo o Nordeste", diz Bolsonaro em visita a Vitória da Conquista, na Bahia

"Eu amo o Nordeste", diz Bolsonaro em visita a Vitória da Conquista, na Bahia

Quatro dias após chamar os governadores do Nordeste de "paraíba", o presidente Jair Bolsonaro (PSL) visita a região nesta terça-feira, 23. Na inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, na Bahia, o pesselista fez juras de amor ao povo nordestino. "Eu amo o Nordeste. A minha filha tem em suas veias sangue 'cabra da peste'", disse o político, conforme informações do portal G1

"Em Vitória da Conquista, não estou na Bahia nem no Nordeste, eu estou no Brasil. Não há divisão entre nós: sexo, raça, cor religião. Somos um só povo, um só ideal e um só objetivo: colocar esse grande país no espaço que merece", disse ao portal.

A viagem do presidente à região tenta amenizar a tensão do chefe do Executivo nacional com a população dos nove estados. Na última sexta-feira, 19, durante conversa informal com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM), Bolsonaro disse que "daqueles governadores 'de paraíba', o pior é o do Maranhão". E ordenou: "Tem que ter nada com esse cara".

Os alvos dos ataques reagiram e a tensão chegou ao ponto de que o governador da Bahia, Rui Costa (PT), se recusou a encontrar com o presidente. “A medida anunciada é excluir o povo da inauguração, fazer uma inauguração restrita a poucas pessoas, escolhidas a dedo como se fosse uma convenção político-partidária. Não posso concordar com isso”, afirmou o petista justificando sua ausência. 

Comentários