• 10/08/2021
  • por Resenha Politika

Justiça Federal

Ex-prefeito e empresário são condenados por irregularidades em reformas de escolas

Ex-prefeito e empresário são condenados por irregularidades em reformas de escolas

O ex-prefeito de Condado, Eugênio Pacelli de Lima, e o empresário Raimundo Alves da Costa, foram condenados por improbidade administrativa por irregularidades comprovadas em reforma de escolas municipais. A decisão foi do juiz Rafael Chalegre do Rego Barros, da 14ª Vara Federal da Justiça Federal da Paraíba.

Conforme o processo, aberto após ação civil pública do Ministério Público Federal na Paraíba (MPF-PB), Raimundo Alves da Costa comandava a empresa Construtora Kanthaka LTDA que foi contratada pelo ex-prefeito para realizar as obras nas unidades de ensino. A empresa recebeu recebeu da gestão municipal R$ 117,8 mil, sendo que R$ 80,8 mil foram transferidos nos últimos dias de gestão do ex-prefeito Eugênio Pacelli. 

“As reformas nas escolas da zona rural nunca foram feitas, conforme se comprova pelas declarações efetuadas por dezenas de funcionários da rede municipal de ensino de Condado/PB, pelo relatório fotográfico elaborado pelo técnico de transportes do MPF ao realizar visita in loco em 2015, por inspeção feita pelo Procurador da República por ocasião da implantação do programa Ministério Público pela Educação – MPEDUC e por informação da Secretaria Municipal de Educação de Condado”, afirmou o juiz na decisão.

Fonte 83

Comentários