• 13/07/2021
  • por Resenha Politika

Esclarecendo

Ex-prefeito Segundo Santiago desmente informação e em nota desconhece relatório falso sobre obra da Capivara, em Uiraúna

Ex-prefeito Segundo Santiago desmente informação e em nota desconhece relatório falso sobre obra da Capivara, em Uiraúna

O ex-prefeito de Uiraúna, Segundo Santiago, emitiu nota  de esclarecimento e desmentiu a propagação de informações sobre um possível falso relatório sobre as obras da adutora da Capivara.                                    Nota 

Nesta última segunda-feira (12), foi veiculado no programa FM alerta da rádio 104.3 FM de Sousa uma denúncia dos vereadores da base de situação da prefeita de Uiraúna sobre o convênio da adutora capivara.

Na denúncia alega que o ex-prefeito Segundo Santiago tenha encaminhando um 6º relatório falso da obra sem anuência do engenheiro Renato Agusto A. Barbosa responsável pelo contrato.

Ocorre que o ex-prefeito assumiu a gestão durante 11 meses em 2020 e neste período não foi recebido ou pago nenhum valor inerente ao convênio, pelo contrário, determinou que fosse aberto um processo administrativo contra a empresa alvo da operação “Pés de Barro”. 

Neste sentido a prefeitura realizou diversos atos na busca de atender as exigências dos órgãos de fiscalização, encaminhando e respondendo ofícios para Controladoria Geral da União-CGU, Ministério do Desenvolvimento Regional e demais órgãos, procurando garantir a continuidade do benefício ao povo de Uiraúna. 

A última solicitação do Ministério, atendida pelo setor de convênios, o citado 6º relatório, foi elaborado e devidamente assinado pelo engenheiro fiscal da obra, sem sombra de dúvidas e tudo será comprovado com documentos.

As suspeitas dos atos praticados pela gestão serem para beneficiar o deputado Wilson Santiago são veemente repudiadas e mentirosas, pois em nada o beneficiaria já que o cumprimento da solicitação do Ministério não tem nada a ver com o processo jurídico deste e do gestor relacionado ao período do contrato, o ex-prefeito Bosco. 

Assim, percebe-se claramente o objetivo politiqueiro da denúncia, porém o ex-prefeito irá aguardar ser notificado para apresentar sua defesa com os esclarecimentos necessários para tranquilamente reestabelecer a verdade dos fatos.
Assessoria

Comentários