• 23/02/2019
  • por Resenha Politika

Audiência

Famup pede que Estado ajude municípios com repasses e que participe do programa pelo fim dos lixões

Famup pede que Estado ajude municípios com repasses e que participe do programa pelo fim dos lixões

O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho, se reuniu, nesta sexta-feira (22), com o governador, João Azevedo (PSB), para pedir liberação de repasses para municípios e também que o Executivo Estadual seja parceiro do programa para o fim dos lixões.

 

Durante a audiência, a Famup solicitou uma previsão bimestral do repasse do ICMS e atualização dos repasses aos municípios nos convênios do Samu e da Farmácia Básica, além da parceria para o programa Lixões Zero, iniciativa que a entidade desenvolve juntamente com o Ministério Público.

 

 

O governador solicitou que a Federação elaborasse o plano de apoio para o programa Lixão Zero. Já os outros pleitos que envolvem questões financeiras, o gestor socialista vai solicitar aos seus auxiliares um levantamento para saber se é possível atender às demandas.

 

A reunião foi realizada na Granja do Governador e também contou com a participação do diretor da Famup, Roberto Feliciano; do secretário-executivo da entidade, Pedro Dantas, e do secretário de Relações Institucionais, Normando Paulo.

Comentários