• 29/07/2019
  • por Resenha Politika

Parcerias

Fazenda Carnaúba: homenagens, troca de experiências e visibilidade da agropecuária no Cariri

Fazenda Carnaúba: homenagens, troca de experiências e visibilidade da agropecuária no Cariri

A sétima edição do Dia D da Fazenda Carnaúba, realizado no último sábado, se consolidou como o maior dia do campo do Nordeste, com milhares de participantes - entre empresários, criadores, expositores e pesquisadores, trocando experiências, gerando negócios, promovendo capacitação e dando visibilidade à agropecuária do Cariri paraibano. 
"É um evento que confirma a força da Fazenda Carnaúba, pioneira na transferência de tecnologias para a convivência com o semiárido", destacou o deputado Júnior Araújo, um dos homenageados da edição deste ano em reconhecimento a criação da lei que regulamenta a produção de queijos artesanais na Paraíba.
"A Fazenda Carnaúba, por sinal, conquistou ano passado medalha de ouro no Prêmio Queijo Brasil por seu queijo Arupiara, produzido com leite de cabras nativas", revelou o parlamentar, acrescentando que outro queijo da Carnaúba, o Pico da Serra, ganhou bronze em concurso mundial, realizado este ano na França.
O deputado aponta o olhar visionário e empreendedor de Manelito Dantas Vilar como fator decisivo para que a Fazenda Carnaúba se tornasse case de sucesso no semiárido nordestino.
"Há 60 anos, Manelito e a Carnaúba fazem a diferença na região", garante Júnior Araújo.

Dia D maiúsculo

Além da troca de experiências e homensagens, a edição 2019 do Dia D realizou a maior mostra de caprinos e ovinos do país, com mais de 2,5 mil animais em exposição.
Também foram realizadas palestras e oficinas, abordando temas como técnicas de inseminação artificial em caprinos; sustentabilidade da produção de leite; fabricação e maturação de queijos artesanais; sucessão familiar no campo; e viabilidade econômica da apicultura no semiárido.

Comentários