• 15/06/2020
  • por Resenha Politika

Nordeste

Filha de deputada se desculpa por cadastro em auxílio emergencial

Filha de deputada se desculpa por cadastro em auxílio emergencial

Filha da deputada estadual Augusta Brito (PCdoB)Eduarda Brito, 21, foi a uma rede social pedir desculpas por ter se cadastrado indevidamente no auxílio emergencial concedido pelo Governo Federal.

O benefício, instituído em razão dos impactos da pandemia do novo coronavírus na economia, contempla pessoas que, dentre outros requisitos, estejam desempregadas ou trabalhem informalmente e possuam renda de até meio salário mínimo (R$ 522,50) ou, no caso das famílias, de até três salários mínimos (R$ 3.135).

Na linha do que disse a mãe, que em nota qualificou o ato como "irresponsável", a jovem afirmou que o gesto foi "impensado" e "impulsivo". Para evitar qualquer associação do ato à deputada, Eduarda frisou que a atitude partiu "única e exclusivamente" dela.

"Minha mãe é uma pessoa muito íntegra e sempre procurou nos orientar da melhor forma e logo que ficou sabendo conversou comigo. Estou ciente do erro que cometi", escreveu Eduarda, também ressaltando que o dinheiro foi integralmente devolvido.

Comentários