• 02/01/2022
  • por Resenha Politika

Saúde

Fortaleza já tem transmissão comunitária da variante Ômicron da Covid-19, informa SMS

Fortaleza já tem transmissão comunitária da variante Ômicron da Covid-19, informa SMS

O último Informe Semanal da Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS) de 2021 traz que a Capital já está com transmissão comunitária da variante Ômicron da Covid-19. Além disso, a média móvel de casos atual é quase o dobro da média registrada há duas semanas.

média móvel de casos (baseada nas últimas duas semanas) chegou a 60,7 casos por dia. Duas semanas atrás, a média era de 31 casos por dia. Segundo a SMS, "existe agora uma tendência de aumento progressivo dos casos".

Desde o início da pandemia, são 260.531 casos de Covid-19 confirmados em Fortaleza. O Informe afirma ainda que "atualmente, a curva epidêmica de casos confirmados que vinha se expressando graficamente como um platô, apresenta leve inclinação ascendente (houve substancial aumento do número de casos novos diários desde meados de dezembro)".

Apesar do aumento de casos, Fortaleza registrou poucas mortes por Covid-19 nos últimos dias. Entre os dias 23 e 29 de dezembro, foram apenas duas mortes. E em todo o último mês de 2021, foram 14 casos fatais.

Diário do Nordeste

Comentários