• 09/07/2021
  • por Resenha Politika

Polêmica

'Fraude nas eleições está no TSE', acusa Jair Bolsonaro

'Fraude nas eleições está no TSE', acusa Jair Bolsonaro

presidente Jair Bolsonaro voltou a sinalizar, sem provas, a existência de fraude no processo eleitoral brasileiro. "A fraude está no TSE [Tribunal Superior Eleitoral]", afirmou em conversa com apoiadores nesta sexta-feira (9), na saída do Palácio da Alvorada.

De acordo com Bolsonaro, a fraude citada por ele aconteceu no pleito de 2014, quando a ex-presidente Dilma Rousseff foi reeleita. Agora, ele garantiu que "não teremos eleições fraudadas em 2022".  

Para Bolsonaro, as atuais pesquisas que mostram o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com mais intenções de votos para 2020 também são fraudadas. "[Estão] botando o nove dedos lá em cima. Pra quê? Para ser confirmado, com o voto fraudado no TSE", reforçou ao citar nominalmente o presidente da Corte, Luís Roberto Barroso. "É uma vergonha um cara desses estar lá", disse.

Cabe ressaltar que, desde a adoção da urna eletrônica em todo o território nacional, em 2000, Bolsonaro foi eleito quatro vezes deputado federal (2002, 2006, 2010 e 2014) e alcançou a presidência no segundo turno das eleições de 2018, com 55,2 milhões de votos. Ele já afirmou ter provas de que o pleito foi fraudado, mas nunca as apresentou

R7

Comentários