• 30/04/2019
  • por Resenha Politika

MPPB

Gaeco deflagra nova fase da Operação Calvário na manhã desta terça

Gaeco deflagra nova fase da Operação Calvário na manhã desta terça

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba (Gaeco/MPPB)  deflagrou nesta manhã de terça-feira (30) uma operação com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Federal, contra corrupção. Esse é o quarto desdobramento da operação Calvário. Batizada de Operação Esperança

De acordo com informações a PRF e a PF se encontram em prédios localizados em João Pessoa. A operação é mais um desdobramento da  Operação Calvário.

Ao todo são 18 mandados de busca e apreensão na Capital. Os bairros onde estão se desencadeando a operação são Portal do Sol, José Américo, Água Fria, Manaíra, Aeroclube, Distrito Industrial, Mangabeira, Cuiá, Costa e Silva e Jaguaribe. 

A operação conta com 53 PRFs de 3 estados, da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco.

Ainda de acordo com informações os alvos são todos nesta Capital, em Pitimbu e Santa Terezinha, no Sertão da Paraíba.

VEJA A NOTA DO MP

Operação Calvário

O Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) em conjunção de esforços com a Polícia Rodoviária Federal,  desencadearam no dia de hoje (30.04.2019) mais uma fase da operação, a fim de cumprir 18 (dezoito) mandados de busca e apreensão e mandado de prisao de preventiva, deferidos pelo Exmo Sr. Desembargador Ricardo Vital. 

A Operação Calvário, no Estado da Paraíba, investiga núcleos de uma organização criminosa comandada por Daniel Gomes da Silva, que é responsável por desvio de recursos públicos, corrupção, lavagem de dinheiro e peculato, através de contratos firmados junto a unidades de saúde do Estado, com valores chegando a R$ 1,1 bilhão, possuindo atuação em outras unidades da federação, e exemplo do Rio de Janeiro

Comentários