• 23/01/2019
  • por Resenha Politika

ALPB

Gervásio mostra aos deputados novatos o funcionamento interno da Casa

Gervásio mostra aos deputados novatos o funcionamento interno da Casa

 

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta quarta-feira (23), um evento de apresentação do funcionamento da Casa para os novos deputados estaduais, eleitos em 2018. Na ocasião, foram apresentados pelo presidente Gervásio Maia a estrutura e o funcionamento de setores, a exemplo da Secretaria Legislativa, Administração e Comunicação.

Gervásio Maia ressaltou a importância do evento, principalmente para os que ocupam mandato legislativo pela primeira vez. “É um momento para que eles possam tirar as dúvidas – e são várias – tanto no que diz respeito à Secretaria Legislativa, à parte de administração da Casa e também na questão de ocupação dos gabinetes, por exemplo”, comentou, acrescentando que também foram entregues edições das Constituições Federal e Estadual, além do Regimento Interno da Assembleia da Paraíba.

A deputada eleita Cida Ramos comentou que a apresentação do funcionamento da Assembleia é importante para dar transparência às ações adotadas na Casa Legislativa. “Essa reunião foi fundamental para que nós pudéssemos conhecer a Casa e, acima de tudo, para que esta Casa trate com transparência os critérios empregados aqui, explicando para a população quais são as regras, quais são as normas”, afirmou. “Tenho grande expectativa de corresponder à confiança, ao apoio da população na condição de deputada mais votada”, acrescentou Cida Ramos.

O também deputado eleito Wilson Filho também destacou a importância do encontro mesmo para quem já conhece a atividade legislativa. “Por mais que a gente tenha um pouco de experiência, as Casas mudam, e é sempre bom estar atualizado com as resoluções, com tudo aquilo que é importante saber”, prosseguiu, em referência ao evento de apresentação do funcionamento da Assembleia.

Já o deputado Eduardo Carneiro afirmou que conhecer o funcionamento da Assembleia proporciona uma melhor prestação de serviço à população. “Esse primeiro momento, esse primeiro contato com a Casa, proporciona a oportunidade de conhecermos o dia a dia da Assembleia, a tramitação de projetos, nos dando condições de desempenhar um trabalho propositivo”, disse.

O deputado Walber Virgolino parabenizou a iniciativa da Mesa Diretora da Assembleia. “É uma excelente iniciativa. Nós que estamos entrando neste momento não sabemos como funciona a Casa. Por isso está de parabéns o presidente da Assembleia e todos os servidores da Casa”.

Participaram ainda do encontro os deputados Anderson Monteiro, Érico Djan, Pollyana Dutra, Júnior Araújo e Gilberto Silva. 

Comentários