• 09/04/2021
  • por Resenha Politika

Política

Gestores de SJRP e Triunfo anunciam sociedade em empresa e reunião com deputados e prefeitos fortalece Efraim Filho para o Senado

Gestores de SJRP e Triunfo anunciam sociedade em empresa e reunião com deputados e prefeitos fortalece Efraim Filho para o Senado

Os prefeitos Luiz Claudino (São João do Rio do Peixe) e Espedito Filho (Triunfo) serão sócios da empresa Freitas Serviços de Engenharia. A inauguração aconteceu na manhã desta sexta-feira (9) com presença de vários prefeitos da região e dos deputados federais Wilson Filho (PTB) e Efraim Filho (DEM).

Com sede na cidade de São João do Rio do Peixe, a empresa prestará serviços às prefeituras e acompanhar os trâmites de processo de liberação de emendas em Brasília.

Política

Além da empresa foram pautadas as alianças politicas e definições de candidaturas visando as eleições estaduais de 2022

O Resenha Politika apurou que a reunião serviu principalmente para fortalecer a pré-candidatura de Efraim Filho a senador, e os conchavos políticos envolvendo o nome de Airton Pires e Wilson Santiago.

Nos bastidores, Airton tem um acordo com Wilson Santiago para que algumas bases sejam repassadas para ele, que pensa em sair candidato a deputado estadual. O ex-prefeito são-joanense já tem o apoio dos prefeitos Espedito Filho e Luiz Claudino e precisaria de mais prefeitos.  

No xadrez politico, se comenta que Wilson Santiago deve desistir de disputar a reeleição, em virtude dos processos judiciais e o retorno de Wilson Filho para ser candidato a deputado federal já é dada como certa. Pai e filho desmentem e dizem que essa decisão não passa de especulação.

Por outro lado, Airton Pires espera mais cidades para concretizar sua candidatura.

Resenha Politika

Comentários