• 10/07/2018
  • por Resenha Politika

Educação

Gestores escolares discutem práticas pedagógicas durante seminário em Sousa

Gestores escolares discutem práticas pedagógicas durante seminário em Sousa

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), em parceria com a 10ª Gerência Regional de Educação (GRE), realiza nesta quarta-feira (11), das 8h às 17h, no auditório do Centro de Formação de Professores Governador Antônio Mariz, em Sousa, o Seminário Regional de Práticas Pedagógicas. Destinado às Escolas da Rede Estadual de Ensino da Paraíba, o evento é voltado para diretores, coordenadores e professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental.

O Seminário Regional de Práticas Pedagógicas faz parte das ações do Programa SOMA (Pacto pela Aprendizagem na Paraíba), objetivando trabalhar as práticas pedagógicas de cada participante, como forma de contribuir na formação desses docentes, com o compartilhamento de experiências.

Incentivar o processo de melhoria contínua da prática pedagógica, pela elaboração de planos de melhoria, tendo como base a sua autoavaliação e divulgar e disseminar boas práticas pedagógicas das escolas também estão entre os objetivos do evento, além de valorizar as escolas e profissionais que se destaquem pela competência de sua colaboração no processo de ensino-aprendizagem e por iniciativas e experiências bem-sucedidas.

Participarão prioritariamente o coordenador do Programa Primeiros Saberes da Infância e os professores dos anos iniciais (1º ao 5º) do Ensino Fundamental das escolas pertencentes à 10ª  GRE. Os diretores e vice-diretores também terão um papel importante no evento, que contará com apresentações.

Os participantes receberão certificados de participação do evento com carga horária máxima de 8h, e para quem apresentar, além do certificado de participação, receberá o certificado de apresentação com carga horária de 16h.

Comentários