• 13/09/2018
  • por Resenha Politika

Educação

Gira Mundo: Mais 100 alunos da rede estadual embarcam para o Canadá

Gira Mundo: Mais 100 alunos da rede estadual embarcam para o Canadá

O Governo do Estado da Paraíba, por meio do Programa Gira Mundo, envia mais 100 alunos da Rede Estadual de Ensino da Paraíba para o Canadá nesta sexta-feira (14) e no sábado (15). Os estudantes residirão em casa de famílias nativas do país e cursarão um semestre letivo em escolas de nível médio. Vão receber bolsa auxílio para despesas pessoais e passagens, além de seguro saúde, custos financiados pelo Governo do Estado.

Durante a estada no país, os estudantes deverão desenvolver um projeto que será aplicado em sua escola e região no regresso ao Brasil.

Na edição 2018, o Programa ofertou 200 vagas na modalidade estudante, sendo 100 para o Canadá, 50 para a Espanha, 25 para Portugal e 25 para a Argentina.

 O programa – O Gira Mundo modalidade estudante visa proporcionar aos alunos matriculados na segunda série do Ensino Médio o desenvolvimento linguístico e a interação com novas culturas e métodos de ensino, e, ao regressarem, tornam-se multiplicadores do Programa Gira Mundo em suas regiões e desenvolvem ações voltadas ao aprimoramento da educação no estado da Paraíba. O objetivo é motivar os alunos da rede pública estadual de educação na busca de melhor formação e desempenho na escola.

Os participantes devem ser estudantes do 1º ano do Ensino Médio, de acordo com as seguintes descrições: ter alcançado a média mínima de 7,0 (sete) pontos no desempenho acadêmico escolar nas disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Matemática.

No ano de 2016 foram ofertadas 50 vagas para o Canadá. No ano de 2017 foram oferecidas 100 vagas, sendo 50 para o Canadá, 25 para Espanha e 25 para Portugal.

Secom-PB

Comentários