• 05/01/2019
  • por Resenha Politika

Paraibano

Governador do DF cria Secretaria de Atendimento à Comunidade; advogado Severino Cajazeiras será chefe

Governador do DF cria Secretaria de Atendimento à Comunidade; advogado Severino Cajazeiras será chefe

O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou, nesta sexta-feira (4), a criação de uma nova secretaria: Atendimento à Comunidade. Segundo o chefe do Executivo, o advogado Severino Cajazeiras assumirá o comando da pasta.

Ao G1, Cajazeiras disse que a ideia do órgão é ser um canal de comunicação direto com a população:

 

"O Ibaneis quer humanizar o governo. Vamos receber a sociedade, verificar as demandas, os anseios e as reivindicações dela."

 

O anúncio da secretaria foi feito durante o lançamento do programa "SOS DF", que promete reformar 200 escolas, desentupir bocas de lobo e rede de drenagem, pintar meio-fio, fazer operação tapa-buraco e cortar o mato alto.

Questionado se a nova pasta assumiria o papel já desempenhado pela Ouvidoria Geral do DF, Cajazeiras negou a comparação entre os dois órgãos. No entanto, o advogado informou que a estrutura da secretaria “ainda não foi formatada”.

 

Quem é?

 

Severino Cajazeiras, atualmente, é procurador jurídico do Metrô-DF e conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Quando Ibaneis presidiu a OAB-DF, entre 2013 e 2015, Cajazeiras foi o vice-presidente da instituição. O advogado também leciona em faculdades de direito de Brasília há 30 anos.

Até esta sexta, a gestão Ibaneis já tinha indicado 55 nomes – 31 secretários, quatro comandantes de forças de segurança e 20 presidentes de autarquias e estatais. Para comparação, o governo Rollemberg começou com 25 secretarias, e Agnelo Queiroz (PT) chegou a ter 39 secretários simultâneos.

Comentários