• 22/09/2020
  • por Resenha Politika

Investimentos

Governo da Paraíba licitou 104 obras e projetos por meio da Suplan de janeiro a setembro

Governo da Paraíba licitou 104 obras e projetos por meio da Suplan de janeiro a setembro

O Governo da Paraíba, por meio da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), chegou à marca de 104 licitações realizadas neste ano de 2020, de janeiro a setembro, que abrangem obras diversas e projetos arquitetônicos e de engenharia. O quantitativo de obras já supera 2019, e até o final do ano a Suplan marcará um novo recorde de licitações realizadas na Autarquia.
 
A diretora-superintendente da Suplan, Simone Guimarães ressaltou que a expectativa da gestão é que até o final do ano mais de 140 obras sejam licitadas. Ela comentou que o conjunto de ações da Suplan é resultado de um amplo trabalho em equipe. “Assumimos o compromisso de planejar o Estado e estamos fazendo da Paraíba um marco da construção civil. Um trabalho de equipe. São muitos investimentos e estamos conseguindo licitar, começar e terminar cada obra que iniciamos”, disse. 
 
 “Estamos fazendo a nossa parte em cima do planejamento do Governo do Estado, para que as obras saiam do papel no menor tempo possível”, explicou a engenheira, destacando que “o Estado tem se desenvolvido com uma infraestrutura robusta com muito trabalho, ética e respeito ao erário público”.
 
Segundo Alexandre Dinoá, presidente da Comissão Permanente de Licitação (CPL), em 2018 foram realizadas 90 licitações; já no ano passado, 107 licitações. “Em 2020, apesar da crise do coronavírus, realizamos 104 licitações até este mês de setembro”, disse. 
 
Obras em andamento - 155 obras estão em andamento na Suplan, que representam um total de investimentos no valor de R$ 175 milhões. São 66 ginásios do programa Bom de Bola, obras de reformas, ampliações e construções de escolas; a construção do novo Procon; a construção do Presídio de Gurinhém e do novo Batalhão Ambiental da Polícia Militar, em João Pessoa; os projetos e as obras de construções dos Centros Integrados de Comando e Controle (CICC); pavimentações em diversos municípios e o Eixo das Nações etapa 2, em Campina Grande. 
 
Investimentos no turismo: projetos do Centro de Convenções de Campina Grande, manutenção do Centro Turístico de Tambaú, e adequação da Cruz da Menina, em Patos. 
 
Na saúde, estão sendo trabalhados os projetos de combate a incêndio de vários hospitais, manutenção do Trauma de Campina Grande, nos projetos de construção do Hospital da Mulher, em João Pessoa, e Hospital Regional de São Bento, dentre outros investimentos. 
 
“2020, apesar da crise que estamos enfrentando, será um ano de resultados surpreendentes. Estamos administrando bem a crise e a construção civil promete continuar alavancando a economia do nosso Estado da Paraíba”, ressaltou Simone Guimarães. “O trabalho não para”, completou.

Comentários