• 14/12/2018
  • por Resenha Politika

Dinheiro no Bolso

Governo da PB paga abono natalino para cerca de 150 mil famílias na primeira semana

Governo da PB paga abono natalino para cerca de 150 mil famílias na primeira semana

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), continua pagando o Abono Natalino aos beneficiários do Bolsa Família. O pagamento é feito obedecendo a um calendário que tem como referência o final do Número de Inscrição Social (NIS). Até a manhã desta sexta-feira (14), cerca de 150 mil famílias já haviam recebido os seus benefícios.

Este ano, para maior conforto dos beneficiários, o pagamento está sendo realizado por meio da Caixa Econômica Federal, em suas agências, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui, em todo o país. Para receber o Abono Natalino deve-se comparecer a qualquer um dos canais de pagamento da Caixa Econômica munidos de documento de identificação com foto e o Cartão do Bolsa Família, no dia correspondente ao final no seu NIS.

Eliete Rodrigues, 22 anos, moradora do bairro do Mandacaru, afirma que “foi muito bom o pagamento ter vindo para as lotéricas. É mais perto de casa, mais seguro e não precisa de transporte para vim buscar. Eu mesma vim andando! Nos outros anos, além de vir na lotérica sacar o dinheiro do Bolsa Família, eu tinha que me deslocar para ir buscar o Abono.” A beneficiária, que tem uma filha, disse ainda que “o Abono Natalino ajuda na compra de produtos para a ceia de sua família.”

O Benefício de Transferência de Renda pioneiro no país é realizado com recursos próprios. O valor de R$ 32,00 está disponível este ano para 514.663 famílias nos 223 municípios do Estado, perfazendo mais de R$ 19,4 milhões em investimentos. O pagamento às famílias tem como referência os dados do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), considerando como base, os pagamentos referentes ao mês de agosto/2018.

O calendário não prevê numeração correspondente para o sábado e domingo, retomando com NIS final 6, na segunda-feira, dia 17. Os beneficiários do Abono que não sacarem o valor até o dia 21 de dezembro poderão fazê-lo em último prazo até o dia 24.

 

Comentários