• 26/10/2020
  • por Resenha Politika

Educação

Homologadas as candidaturas aos cargos de reitor e vice da UFCG

Homologadas as candidaturas aos cargos de reitor e vice da UFCG

A Comissão Especial que coordena o processo de consulta à comunidade universitária homologou as inscrições das chapas que irão concorrer à indicação aos cargos de reitor e vice-reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), para o quadriênio 2021-2024.

Foram homologadas as seguintes chapas:

UFCG INOVADORA, INCLUSIVA E DESCENTRALIZADA
Reitor: Antônio Fernandes Filho
Vice-Reitor: Mario Eduardo Rangel Moreira Cavalcanti Mata

UFCG PLURAL E DEMOCRÁTICA
Reitor: John Kennedy Guedes Rodrigues
Vice-Reitor: Marcus Vinicius Lia Fook

UFCG QUE AVANÇA
Reitor: Vicemário Simões
Vice-Reitor: Camilo Allyson Simões de Farias

Até o próximo dia 26, conforme estabelece a Resolução 05/2020 do Colegiado Pleno da UFCG, devem ser indicados os representantes de cada chapa junto à Comissão Eleitoral.

Votação

A votação acontecerá no dia 20 de novembro; e, caso necessário, um segundo turno no dia 30, por meio eletrônico, utilizando-se o Sistema Helios Voting, com apoio do Serviço de Tecnologia da Informação (STI) da UFCG, acessível pelo endereço eletrônico https://eleicoes.ufcg.edu.br. A autenticação dos eleitores habilitados será feita utilizando-se a base de usuários do Portal de Sistemas Integrados (PSI) da UFCG.

O processo será realizado de forma proporcional, cabendo aos servidores docentes o peso de 70% e servidores técnico-administrativos e estudantes 15%, cada, seguindo a Lei das Diretrizes Básicas da Educação (LDB).

Veja aqui o edital e o calendário.

(Ascom UFCG)

Comentários