• 13/11/2020
  • por Resenha Politika

Parceria

Hospital Regional recebe doação de equipamentos da Diocese de Patos

Hospital Regional recebe doação de equipamentos da Diocese de Patos

Os equipamentos e itens doados pela Diocese de Patos ao Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro foram entregues nessa quarta-feira (11) à direção da unidade hospitalar. Os 35 itens, entre os quais bisturis eletrônicos, otoscópios e oftalmoscópios, vão melhorar, ainda mais, o serviço prestado aos cidadãos de mais de 80 municípios do sertão, para os quais a unidade pública estadual de saúde é referência. 
 
O diretor geral do Complexo, Francisco Guedes, acompanhado de outros profissionais do Hospital, recebeu a doação e agradeceu a iniciativa da Diocese. “Esses itens serão importantes no dia a dia de nossa unidade, especialmente os dois bisturis eletrônicos, que são extremamente necessários no nosso cotidiano”, destacou.
 
Os equipamentos serão incorporados ao patrimônio do Hospital na modalidade de doação. O termo de recebimento dos equipamentos foi assinado na ocasião da doação. O diretor geral do Complexo lembrou que essa não é a primeira ação de doação da Diocese ao Hospital de Patos. “Já recebemos da Diocese EPIs para proteger nossos colaboradores na pandemia e agora mais esses itens. Só temos a agradecer a iniciativa, reiterando que essa ação reforça a missão cristã de ajudar ao próximo, na medida em que contribui para a melhoria de nossa prestação de serviço à população. Em nome do Governo do Estado e de todos que integram a unidade agradecemos por essa iniciativa”, disse Francisco Guedes.
 
A doação incluiu a entrega de: dois bisturis eletrônicos, seis Otoscópio MD 2.5 Mark IICOM 5 Espéculos e Está Macio, três Oftalmoscópios, 04 termômetros Infravermelho, nove cabos para Laringoscópio, quatro lâminas de Aço Inox Conv. Curvo N4, seis unidades de válvulas Reguladora de Cilindro - P/Oxigênio e ainda uma unidade Seladora de Pedal Hospitalar. Na ocasião, o bispo da Diocese de Patos, Dom Eraldo, falou da importância da missão cristã e reiterou o compromisso da Diocese com ações que contribuam para melhorar a vida das pessoas e ajudar instituições e entidades a melhorarem seus serviços.

Comentários