• 23/09/2019
  • por Gilberto Lira

Saúde Pública

HRC emite nota e desmente possível negligência médica com jovem de 14 anos que morreu vítima de infarto

HRC emite nota e desmente possível negligência médica com jovem de 14 anos que morreu vítima de infarto

A assessoria de imprensa do Hospital Regional de Cajazeiras, emitiu nota na manhã desta segunda-feira (23) para desmentir informações que o jovem Damião Leonardo de Souza Martins, que veio óbito depois de um infarto no sábado (21) , tenha dado entrada Unidade de Pronto Atendimento - UPA de Cajazeiras por três vezes.

A nota confirma que nenhum registro foi feito no sistema que registra a entrada dos pacientes.

Nota:

Neste último dia 21, sábado, foi notificado o falecimento do jovem Damião Leonardo de Souza Martins, 14 anos de idade. O mesmo, deu entrada no Hospital Regional de Cajazeiras vítima de infarto. Segundo informações veiculadas em alguns sites e redes sociais, trazem a informação de que o jovem teria dado entrada por três vezes na Unidade de Pronto Atendimento - UPA de Cajazeiras, informação esta que não procede.

Ao tomar conhecimento do caso, o setor administrativo da Unidade checou as possíveis entradas do jovem na unidade, não encontrando assim, nenhum registro de atendimento. Vale salientar que, todos os atendimentos são registrados via sistema, e não existe qualquer possibilidade de ser atendido e não ter registro, até porque, o registro do atendimento, serve tanto para o acompanhamento paciente quanto para o respaldo e faturamento da Unidade.

Lamentamos profundamente a morte precoce do jovem, como também lamentamos a forma de como as informações equivocadas se propagam sem qualquer compromisso com a verdade.

Daniel Oliveira - Assessor de Comunicação Institucional.

Comentários