• 05/11/2020
  • por Resenha Politika

Educação

IFPB prorroga atividades acadêmicas não-presenciais até 31 de dezembro

IFPB prorroga atividades acadêmicas não-presenciais até 31 de dezembro

Depois de ter aprovado a prorrogação das atividades acadêmicas não-presenciais até 31/12/2020, o Comitê do IFPB responsável pelo enfrentamento da disseminação e combate à Covid-19 reuniu-se por videoconferência nesta terça-feira (03) para avaliar o cenário da pandemia, deliberar sobre o prosseguimento das ações de combate à Covid-19 e também sobre as atividades acadêmicas não presenciais no IFPB. Conduzida pela Pró-Reitora de Ensino Mary Roberta Meira Marinho, a reunião avaliou as atividades de ensino, pesquisa e extensão, bem como as ações realizadas pelas áreas de gestão de pessoas e de representação sindical.

De acordo com a Pró-Reitora Mary Roberta, depois de consulta realizada ao Comitê de Crise no último dia 27/10, foi emitida a resolução do Consuper prorrogando as atividades acadêmicas não-presenciais até 31/12/2020. Ainda segundo Mary Roberta, durante este período a PRE esteve envolvida no acompanhamento dos recentes processos seletivos, a exemplo do PSCS e do PSE. A Pró-Reitora destacou o sucesso dos processos seletivos, informando que “o PSCS teve cerca de sete mil inscritos”. 

Na área da pesquisa, a Pró-Reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Silvana Luciene Costa, relatou que surgiu na PRPIPG a necessidade de normatizar algumas ações, a exemplo da regulamentação da entrada dos pesquisadores nos laboratórios. “Foi necessário estabelecer um protocolo adequado para os pesquisadores”, afirmou a Pró-Reitora. Além disso, informou que os cursos de pós-graduação estão funcionando normalmente de forma remota.

Comentários