• 12/09/2020
  • por Redação

Eleições 2020

Impedido pela justiça de se candidatar, vereador de Cajazeiras deve apresentar filho em convenção dia 16

Impedido pela justiça de se candidatar, vereador de Cajazeiras deve apresentar filho em convenção dia 16

Condenado pelo colegiado do Tribunal de Justiça da Paraíba, enquadrado na Lei da Ficha Limpa e impedido de registrar a sua candidatura a vereador na cidade de Cajazeiras, o vereador Marcos Barros (Cidadania) vai apresentar o seu filho, o jovem Lamarque Barros (Cidadania) para disputar a eleição deste ano.

Nas redes sociais e em reuniões com correligionários, o parlamentar que já foi presidente por várias vezes da Câmara Municipal, desconversa sobre o assunto, mas fica evidente que o vereador deve confirmar o nome do filho na convenção partidária que acontece no dia 16 de setembro.

Entenda

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba manteve a condenação do vereador do município de Cajazeiras, Marcos Barros de Souza, a uma pena de 8 anos e seis meses em regime fechado,  por estupro de vulnerável.  Marcos já tinha sido condenado pela 2ª Vara Mista da Comarca, pela juíza Adriana Lins de Oliveira Bezerra.

Após recorrer no Tribunal de Justiça, o vereador se beneficiou com a votação do plenário do STF- Supremo Tribunal Federal que decidiu por 6 a 5, em novembro de 2019, que não é possível a execução da pena depois de decisão condenatória confirmada em 2ª instância.

Comentários