• 04/11/2021
  • por Gilberto Lira

Social

Imprensa cearense destaca politicas de combate à fome na Paraíba e exalta programa 'Tá na Mesa'

Imprensa cearense destaca politicas de combate à fome na Paraíba e exalta programa 'Tá na Mesa'

O Diário do Nordeste um dos mais conceituados veículos de comunicação do Ceará e do Brasil, trouxe uma matéria agora na versão online que mostra a política adotada pelos estados do Maranhão e da Paraíba no combate à fome.

Com a pandemia da covid-19, resseção, desemprego, economia em baixa e crise financeira em quase todos os setores, os governos estaduais criaram uma maneira de amenizar o sofrimento das famílias com mais necessidade e que sofrem com a falta de comida na mesa.

O Diário do Nordeste mostrou que este mês de outubro, os maranhenses receberam o restaurante popular de número 60. Já os paraibanos, através de parcerias com o Governo do Estado, podem comer em restaurantes privados ao custo de R$ 1.

O Estado da Paraíba tem cinco restaurantes populares instalados nos municípios de João Pessoa, Santa Rita, Campina Grande, Patos e Sousa. Outros cinco estão em obras nas localidades de Pombal, São Bento, Cajazeiras, Monteiro e Guarabira.

Para garantir de forma ágil a segurança alimentar para maior quantidade de paraibanos, o Governo do Estado elaborou o programa "Tá na Mesa", que formalizou vínculo com restaurantes privados para fornecer alimento ao preço de R$ 1 à população vulnerável financeiramente.

Comentários