• 06/06/2021
  • por Resenha Politika

Acusação

Imprensa internacional repercute afastamento de Rogério Caboclo da presidência da CBF

Imprensa internacional repercute afastamento de Rogério Caboclo da presidência da CBF

A Imprensa nacional e internacional repercutiu a decisão do Comitê de Ética da CBF que neste domingo (6) decidiu afastar imediatamente, a princípio por 30 dias, Rogério Caboclo da presidência da entidade. Vencido o prazo, o mesmo poderá ser renovado.

Quem assume interinamente, agora, o comando do futebol nacional é Antônio Carlos Nunes de Lima, o Coronel Nunes, um dos oito vices do órgão.

A posição do Comitê de Ética vem dois dias após receber a denúncia de assédios sexual e moral de uma funcionária da CBF contra o mandatário.

O Comitê de Ética é presidido pelo advogado e ex-desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) Carlos Renato de Azevedo Ferreira.

A decisão é mais um duro golpe em Caboclo, que já era ressionado por todos os lados, de sua família a cartolas, a deixar o comando da CBF, o que ele resistiu em fazer, como informou o ESPN.com.br nesse sábado (5).

A situação do cartola, eleito em 2018 para um mandato de 2019 a 2023, passou a ficar complicada em 12 de maio, quando a ESPN Brasil revelou que um desgaste seu com uma funcionária da entidade tinha tomado proporções gigantes e era tratado nos corredores da luxuosa sede da mesma, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, como uma "bomba".

Na última quinta (3), o GloboEsporte.com informou e a reportagem confirmou a denúncia formal da secretária, há quase dez anos trabalhando na CBF, ao Comitê de Ética e à Diretoria de Governança e Conformidade da CBF.

Comentários