• 10/04/2018
  • por Resenha Politika

Inaugurado há dois meses, Canil de Sousa funciona de maneira precária; direção rebate e diz que denúncias não procedem

Inaugurado em janeiro deste ano pelo prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PSB), o Canil-Laboratório, está abandonado com registros de vários problemas.

De acordo com informações, os animais estão sendo maltratados por a limpeza deixa muito a desejar, a alimentação é pouca e os cuidados médicos como prometido pela gestão não estão acontecendo.

Com capacidade para abrigar até 100 cães, o prédio  tem uma ótima estrutura, mas precisa de pessoal capacitado e recursos para manutenção, afirmou uma jovem que pediu para não ser identificada.

Cães portadores de leishmaniose visceral, doença popularmente conhecida como calazar, recebem eutanásia sem estrutura adequada, segundo uma jovem moradora da área." Os cães ficam expostos a moscas e carrapatos, alertando para a falta de expurgo no local a fim de controlar as doenças nos animais," alertou.

A direção do Canil em contato com a imprensa na tarde desta terça-feira (10) afirmou que as denuncias não procedem e que tudo está funcionando normalmente. O que aconteceu segundo a secretaria de Saúde foi a quebra de um equipamento usado para lavar as baias que se encontravam sujas quando na visita de alguns populares.

Os serviços como alimentação, atendimentos médicos e outros estão regulares.


  • atualizada ás 13h30 desta terça-feira (10)


Por Gilberto Lira - Resenha Politika

Comentários