• 04/04/2019
  • por Resenha Politika

Municipalista

Inscrições para a XXII Marcha dos Prefeitos chegam a 4 mil inscrições e Paraíba registra 97 participantes

Inscrições para a XXII Marcha dos Prefeitos chegam a 4 mil inscrições e Paraíba registra 97 participantes

Faltando apenas quatro dias para o início da XXII Marcha em Defesa dos Municípios que acontece em Brasília, de 8 a 11 de abril, data que coincide com os 100 primeiros dias de governo, mais de 4 mil municipalistas já se inscreveram. Na Paraíba, 94 gestores confirmaram presença no evento. O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho, fez uma convocação para que mais prefeitos participem.

“Esse é um evento importante e precisamos mostrar nossa força para garantirmos a agenda municipalista com o Congresso e com o Governo Federal. Por isso, reforço o convite que estejamos em Brasília participando da Marcha, em uma demonstração de unidade e de luta pelos nossos municípios, principalmente pela população que necessita de serviços e atendimentos básicos”, disse George.

Ao promover o encontro com representantes do Executivo Federal, incluindo ministros e o presidente da República - que, nos últimos anos, tem prestigiado a cerimônia de abertura do evento -, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) possibilita o diálogo e a atuação conjunta entre os entes da Federação.

Para este ano, segundo a CNM, a expectativa é a melhor possível. Nos meses que antecederam a Marcha, lideranças municipalistas têm participado de diversas reuniões com ministros e parlamentares, que reconhecem o evento como ápice da atuação política dos gestores municipais e da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Comentários