• 23/01/2018
  • por Resenha Politika

Insegurança: comunidade de Boqueirão de Piranhas clama por retorno do destacamento policial - Por Gilberto Lira

Insegurança: comunidade de Boqueirão de Piranhas clama por retorno do destacamento policial - Por Gilberto Lira

Os moradores do Distrito de Engenheiro Ávidos (Boqueirão de Piranhas) maior comunidade do município de Cajazeiras, estão lamentando a falta de segurança e destacam o aumento no número de ocorrências justamente por falta de policiais na rua.

O distrito que nos últimos anos teve uma aumento significativo de sua população, aguarda a reativação do destacamento policial o quanto antes, isso para tranquilizar os comerciantes e todas as famílias que moram e frequentam o distrito.

O vereador Neguinho do Mondrian (PSD) revelou que antes, todo final de semana existia patrulha permanente, inclusive com xadrez funcionando para atender os mais exaltados e descumpridores das leis. Agora, a Policia Militar não dispõe dessa pequena estrutura e atende apenas através de uma solicitação via telefone feita ao Copom do 6º Batalhão. Apesar de possuir uma patrulha rural, a demanda alta em todo município impede o bom trabalho da policia. O comando reclama da falta de mais homens.

Preocupado com a situação, mas consciente que a responsabilidade é do estado e na prefeitura, o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP), disse que está pronto para ajudar no que for possível. De acordo com o gestor, o apoio logístico está garantido para o retorno do destacamento.

Por Gilberto Lira - Resenha Politika

Comentários