• 29/11/2019
  • por Resenha Politika

Certame

Instituto organiza com sucesso o Concurso Público das Forças Armadas

Instituto organiza com sucesso o Concurso Público das Forças Armadas

Realizado em setembro deste ano, o concursos públicos da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (ESPCEX), das Forças Armadas Brasileiras e de admissão Colégio Militar de Salvador (CMS) em 2020 destacaram-se pela organização e credibilidade. Certame de uma das maiores instituições militares do País teve mais de 21 mil candidatos inscritos e foi bem-sucedido no quesito organização e segurança.

Méritos que devem ser compartilhados com a banca organizadora do concurso. O Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB), reconhecidamente pelo órgão proponente do certame (as Forças Armadas), realizou um eficiente trabalho quanto aos aspectos tecnológicos utilizados na aplicação das provas e à segurança. 

Com um forte aparato técnico e uma estratégia de inteligência capaz de evitar todo e qualquer tipo de fraude, a banca cumpriu o seu papel organizacional de maneira idônea e legítima.

Além disso, o IDIB notabilizou-se, também, por ser a primeira banca a organizar um concurso da Espcex. Status que eleva mais ainda o nível de confiabilidade no Instituto. Outro exemplo de concurso público organizado pelo IDIB que obteve êxito é o da Funase.

Em 2018, a Fundação de Atendimento Socioeducativo de Pernambuco (Funase/PE) abriu uma seleção pública para a contratação de agentes socioeducativos. O IDIB foi a banca escolhida para organizar a seleção. Mais uma vez, o Instituto garantiu o sucesso na execução do certame. Segundo a Funase, a boa reputação da banca organizadora contribuiu para os bons resultados obtidos pela seleção pública.

Dentre os itens do aparato de segurança, encontram-se câmeras de alta definição e com monitoramento 24h, sistema anti-hackeamento, detectores de metal, malotes de segurança lacrados impermeáveis e resistentes ao fogo, fragmentadoras, porta blindada, comunicação por rádio amador e bloqueadores de celular.

Comentários