• 20/05/2021
  • por Resenha Politika

Opinião

Investida do deputado Taciano Diniz e sondagem para 2022 esquentam bastidores da política de Patos – por Corsino Neto

Investida do deputado Taciano Diniz e sondagem para 2022 esquentam bastidores da política de Patos – por Corsino Neto

Capital do Sertão tem respirado política nos últimos dias, seja com avaliações e críticas à atual gestão do prefeito Nabor Wanderley, seja em articulações e projeções para as eleições de 2022. 

Atento a este contexto, o advogado Corsino Neto comenta os principais fatos políticos de Patos na atualidade:

Visita do Deputado Taciano Diniz:

Quem esteve visitando Patos no final da semana passada foi o parlamentar estadual e presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Taciano Diniz (Podemos).

Em sua passagem, Dr. Taciano foi recebido por líderes políticos locais que já estão publicamente comprometidos com seu projeto de reeleição, a exemplo do atual Vereador Emano Araújo (Solidariedade) e dos ex-vereadores Diogo Medeiros e Edjane Araújo, bem como do ex-Secretário Municipal Alexandre Nóbrega.

 

Taciano Diniz participou ao vivo de programas de rádio locais e foi solenemente recebido na Prefeitura Municipal de Patos pelo seu ex-colega de Assembleia e agora prefeito de Patos, Nabor Wanderley.

 

Oficialmente o deputado Taciano teria vindo a Patos debater questões da Comissão de Saúde com a comunidade (e o fez nos programas de rádio), mas, a bem da verdade, fala-se nos bastidores que sua visita foi regada a muita conversa política e articulação para atração de lideranças locais para sua base de apoio.

Pesquisa Interna para Deputado Estadual em Patos:

No Programa 60 Minutos, da Rádio Arapuan FM, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, as 17h, iniciamos a divulgação de um sondagem que ouviu espontaneamente 500 pessoas em Patos.

Para Deputado Estadual os números foram os seguintes: Raomonilson Alves (Patriotas): 12%; Francisca Motta (Republicanos): 10%; Dr. Érico (Cidadania): 8%; Prof. Jacob (Rede Sustentabilidade): 1%; Brancos/Nulos/Indecisos somaram 69%.

Números para Deputado Federal:

Para deputado federal a sondagem apresentou os seguintes números: Hugo Motta (Republicanos) 8%; Ramonilson: Alves (Patriotas) 2%; Pedro Cunha Lima (PSDB): 0,6%; Ricardo Barbosa (PSB): 0,2%; Efraim Filho (DEM): 0,2%; Polyanna: 0,2%; Leonardo Gadelha (PSC): 0,2%; Wellington Roberto (PR): 0,2%; Ana Célia: 0,2%; Brancos/Nulos/Indecisos: 88,2%.

Projeção de Governo do Estado:

Na data de hoje foram revelados os números para disputa para o cargo de Governador da Paraíba, tendo a sondagem apresentado os seguintes números: João Azevedo (Cidadania): 26%; Romero Rodrigues (PSD): 8%; Pedro Cunha Lima (PSB): 1%; Daniela Ribeiro (PP): 1%; Brancos/Nulos/Indecisos: 64%.

Até o final da semana serão divulgados os números para Senador da Paraíba e Presidente da República, lembrando que a sondagem foi realizada apenas na cidade de Patos.

Comentários