• 12/09/2018
  • por Resenha Politika

Tecnologia

iPhone XS, iPhone XS Max e iPhone XR: Apple faz lançamento de celulares

iPhone XS, iPhone XS Max e iPhone XR: Apple faz lançamento de celulares

A Apple fez o lançamento de três novos celulares: iPhone XRiPhone XS e iPhone XS Max. Os smartphones seguem o mesmo visual do iPhone X, anunciado no ano passado, com direito à tela que ocupa porção maior da frente – em contrapartida, trazem o polêmico recorte na extremidade superior. Os telefones da geração 2018 serão vendidos em diversas opções de cor e armazenamento. Os preços começam em US$ 749 pelo celular mais barato e passam de US$ 1.099 pelo Max, mais potente e com bateria mais poderosa. Todos os iphones são dual sim, rodam iOS 12, futura versão do sistema que, na semana que vem, também será liberado para os dispositivos atuais da Apple.

Lançamento do iPhone XR

Especialmente interessante para o mercado brasileiro, em que os preços da Apple são elevados, o iPhone XR é considerado a opção de baixo custo para quem busca um celular com a marca da maçã. Sua tela (comercialmente chamada de Liquid Display) emprega painel de LCD e tem 6,1 polegadas. Não há botão Home, que deixa de existir na linha da Apple para 2018.

Nele há somente uma câmera na traseira, uma grande angular capaz de fazer fotos em modo retrato. Para tanto, a Apple recorre à inteligência artificial e um software com o recurso.

Sua bateria tem autonomia maior que a do iPhone 8 Plus: o smartphone pode ficar longe da tomada por uma hora e meia a mais, segundo a Apple.

Conheça o iPhone XS e o iPhone XS Max

Estão confirmados modelos com 5,8 polegadas e 6,5 polegadas (chamado de iPhone XS Max), ambos seguindo o mesmo desenho industrial do iPhone X. São três opções de cor: dourado, prata e cinza espacial. No armazenamento, até 512 GB de memória para salvar arquivos e documentos. Também foi confirmado o iPhone XR, modelo mais barato com tela de LCD (Liquid Retina) em vez de OLED.

Os modelos trazem processador A12 Bionic com 10 núcleos e arquitetura de 7 nanômetros. Trocando em miúdos, isso significa que a energia percorre um caminho menor, o que se converte em maior eficiência. De acordo com a fabricante, o chip é 50% mais veloz que o visto no iPhone X (o A11 Bionic).

Todos os celulares iPhone XS têm câmera dupla e fazem fotos em 12 megapixels. A mágica fica por conta da inteligência artificial. A cada nova imagem, o processador neural faz 1 trilhão de operações para ajustar a câmera e produzir o melhor resultado possível.

O iPhone XS tem autonomia de bateria com promessa de 30 minutos a mais do que o visto no iPhone X. O XS Max, com bateria maior, aguenta – em tese – até uma hora e meia a mais do que o X longe da tomada.

Como já é de praxe, o CEO Tim Cook deve detalhar as demais especificações dos celulares, com auxílio de outros dirigentes da maçã. Há expectativa de que os novos iPhones tenham variadas cores e opções de armazenamento. Pela primeira vez, a fabricante vai transmitir o evento pelo Twitter, além do tradicional streaming pelo site oficial 

Comentários