• 12/04/2019
  • por Resenha Politika

Jean Wyllys se diz orgulhoso por cuspida em Bolsonaro: "Foram anos de assédio"

Jean Wyllys se diz orgulhoso por cuspida em Bolsonaro: "Foram anos de assédio"

O ex-deputado Jean Wyllys (Psol) afirmou que um dos motivos para que ele tenha abandonado o mandato neste ano e saído do País é que, ao seu ver, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), jamais o tratou como um adversário político, mas como inimigo. Além disso, Wyllys disse que não se arrepende de ter cuspido no então deputado federal em 2016 na Câmara.

Uma das razões de eu ter deixado o mandato foi que eu teria quatro anos de um mandato reativo, não seria propositivo", afirmou Jean Wyllys . "O presidente nunca me tratou como adversário, me tratou como inimigo", completou.

As declarações do agora ex-deputado foram feitas durante uma entrevista ao programa Conversa com Bial , da TV Globo , que foi ao ar na noite desta quinta-feira (11). No mesmo bate-papo, Wyllys disse que pretende estudar em Berlim, na Alemanha, como o discurso de ódio impacta no modo de vida das pessoas.

Para ele, inclusive, o nome de Bolsonaro remete a esse tipo de discurso. O psolista afirma que não se arrepende do episódio em que deu uma cuspida em Bolsonaro na Câmara dos Deputados, durante o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, porque "era um acúmulo de xingamentos, de anos de assédio moral, de violência" de Bolsonaro contra ele.

 

Comentários