• 02/10/2019
  • por Resenha Politika

Mudança

Jeová Campos se manifesta em plenário contra saída da sede da ALPB da Praça dos Três Poderes

Jeová Campos se manifesta em plenário contra saída da sede da ALPB da Praça dos Três Poderes

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino, anunciou, durante a sessão desta quarta-feira (02), que está tentando viabilizar a construção de uma nova sede da ALPB, provavelmente, às margens da BR 230, nas proximidades da concessionária Promac. Diante de um plenário com 32 deputados, Jeová Campos (PSB) se manifestou contrário à saída da sede da instituição da Praça dos Três Poderes. “Numa crise dessa e depois de uma recente reforma nesta Casa, não vejo sentido em construir uma nova sede. Sinceramente, não sei como a Paraíba irá receber essa notícia. Só sei que estou aqui dizendo que sou contra a ideia”, afirmou Jeová.

De acordo com Jeová, a saída da sede do Poder Legislativo do Centro da cidade, vai desconfigurar a Praça dos Três Poderes. “Isto aqui é um patrimônio histórico da Paraíba. É aqui que a gente olha para o Palácio do Governo, para a sede do Ministério Público, pra o Palácio da Justiça e tirar a Assembleia daqui é desconfigurar tudo isso. Eu, particurlamente, vou me posicionar publicamente contra essa decisão de retirar daqui a sede da ALPB”, disse o deputado, em seguida, afirmando que ‘não tem duas conversas’.

Construir um novo auditório com gabinetes fora do Centro, segundo o parlamentar, é o mesmo que tirar a ALPB do local onde ela sempre esteve. “Para mim, isso é desvalorizar o centro de João Pessoa, torná-lo ainda mais esvaziado. Quem anda pelas ruas da capital já percebe esse esvaziamento, imagina quando a sede do Poder Legislativo sair daqui. Isso aqui compõe a história da Paraíba”, reiterou Jeová, deixando publicamente claro a sua posição contrária a iniciativa do presidente da ALPB, Adriano Galdino. O parlamentar disse ainda que embora seu gabinete seja um dos mais modestos da Casa e o mais distante do plenário, isso não muda em nada a sua percepção e posicionamento sobre esse tema.

Comentários