• 05/03/2018
  • por Resenha Politika

Jeová e Janduhy representam AL-PB em audiência pública sobre os 92 anos da passagem da Coluna Prestes no Vale do Piancó

Jeová e Janduhy representam AL-PB em audiência pública sobre os 92 anos da passagem da Coluna Prestes no Vale do Piancó

Os deputados estaduais, Jeová Campos (PSB) e Janduhy Carneiro, representaram a Assembleia Legislativa da Paraíba na Audiência Pública ocorrida no último final de semana na Câmara Municipal de Santana dos Garrotes, com a Comissão dos 92 anos da Passagem da Coluna Prestes em Santana dos Garrotes.


O chefe de gabinete do governador, jornalista, Nonato Bandeira, além do presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API), João Pinto.  José Otávio de Arruda Mello, ativista Cultural, Salviano Leite, Chico Jó, Severiano Pedro, João Leite, além de jornalistas que fizeram parte da comissão da passagem da Coluna Prestes no Vale do Piancó.



Coluna Prestes no Vale do Piancó


A Coluna Prestes foi um movimento político militar brasileiro liderado por Luís Carlos Prestes e Miguel Costa. Entre 1925 e 1927, seus integrantes percorreram 25 mil quilômetros pelo interior do país lutando por reformas políticas e sociais e combatendo os governos da chamada República Velha.


Entre 5 e 12 de fevereiro de 1926, a Coluna Prestes passou pelo sertão, nos municípios de Uiraúna, Poço Dantas, Vieirópolis, Lastro, Santa Cruz, São Francisco, Pombal, Coremas, PiancóSanta dos Garrotes, Nova Olinda, Tavares, Princesa Isabel, Santa Terezinha, Catingueira, Patos, Emas e Olho D’Água, percorrendo 330km do território paraibano.



Por Gilberto Lira - Resenha Politika


Com informações e entrevistas - Ari Ramalho


[playlist ids="7315"]

[audio mp3="http://resenhapolitika.com.br/wp-content/uploads/2018/03/Deputado-Jandhuy-Carneiro-Visita-a-Santana-dos-Garrotes.mp3"][/audio]




 

Comentários