• 11/01/2018
  • por Resenha Politika

Jeová, Júnior Araújo e Dra. Paula, a grande aposta para 2018 - Por Gilberto Lira

Jeová, Júnior Araújo e Dra. Paula, a grande aposta para 2018 - Por Gilberto Lira

Depois de uma disputa acirrada em 2014, os candidatos a deputado estadual da região de Cajazeiras reclamaram bastante do número de votos dados a nomes de outras regiões. No fim das contas, José Aldemir saiu eleito folgado, Jeová Campos passou sufoco, entrando apenas na 'prorrogação' e Vituriano de Abreu foi uma decepção.

Em 2018, a coisa caminha para uma campanha dura, porém acredito que os menos desgastados deverão levar uma grande vantagem sobre os seus adversários e concorrentes.

Apesar das dúvidas que pairam, Junior Araújo (Avante) com apoio de Carlos Antônio, Denise Albuquerque, vereadores e do grupo de oposição verdadeiro de Cajazeiras, deverá surpreender. Maneiro, sereno e de boa conversa, o jovem advogado carrega na mala a experiência política de seu pai, o grande advogado, articulador e ex-secretário de estado, Chico Araújo. Em novo partido e numa coligação menos concorrida, Júnior tem chances reais de ser eleito e representar Cajazeiras ma Assembleia Legislativa da Paraíba. Sem muitos prefeitos, a quem aposte no fracasso do projeto.

A médica e secretária de Saúde de Cajazeiras, Paula Francinete (PP), acredita na bagagem de seu esposo, o ex-deputado e prefeito José Aldemir. Braço direito dele em todos os embates políticos, Paula Francinete (PP) deseja nas eleições que se aproximam repetir ou até aumentar a votação de 2014 de seu esposo. Muitos acham que José Aldemir é uma coisa e apoiando é outra completamente diferente. Por outro lado, já tem quem acredita que nada muda, e que o serviço prestado pelo casal durante esses anos todos, contará e muito para mais um sucesso nas urnas.

Já o socialista, mas com coração petista, Jeová Campos (PSB), aguarda uma campanha menos sufocante e com mais estrutura. Único candidato da região com mandato em curso, 'o rei do alho' carinhosamente chamado pelos familiares e amigos mais próximos, aguarda o reconhecimento do povo da Paraíba, e em especial do sertão do estado. Conhecido como o deputado das águas, o parlamentar acha que sua luta pela Transposição do Rio São Francisco está marcado. Defensor de mais obras de abastecimento de água para as cidades, o ex-presidente da comissão das águas da ALPB, promete discurso forte e inflamado a favor de Lula, considerado por muitos, pai dos nordestinos e sertanejos. Estrategista, Jeová levará uma vantagem enorme por ser governista e aliado de um dos melhores governadores que a Paraíba já viu, Ricardo Coutinho. Numa coligação só de 'cobra criada' ou 'raposa velha' como queiram, críticos acham que Jeová pode sobrar na curva e ficar apenas na suplência.

2018, ano par, ano de eleições...

Por Gilberto Lira - Resenha Politika 

 

Comentários