• 08/03/2021
  • por Resenha Politika

Mobilidade Urbana

João Azevêdo autoriza início da obra da Avenida Perimetral Oeste na cidade de Sousa

João Azevêdo autoriza início da obra da Avenida Perimetral Oeste na cidade de Sousa

O governador João Azevêdo assinou, nesta segunda-feira (8), a Ordem de Serviço autorizando o início da obra da Avenida Perimetral Oeste na cidade de Sousa, com investimento de mais de R$ 10 milhões. A obra tem 4,3 km de extensão e liga a PB-391 (Alto do Cruzeiro) com a BR-230 (Jardim Brasília), facilitando o trânsito na área. A ação foi anunciada durante o programa Conversa com o Governador, transmitido em cadeia estadual pela rádio Tabajara e pelas redes sociais do governo. 
A Avenida Perimetral Oeste de Sousa visa retirar do centro da cidade o tráfego de longa distância, principalmente de caminhões pesados, além de ordenar o tráfego na zona central da cidade e melhorar a mobilidade urbana. A obra também busca reduzir o tempo de deslocamento das pessoas e os índices de acidentes de trânsito. A previsão é que seja concluída até dezembro deste ano.
Durante o programa, o chefe do Executivo Estadual enfatizou que a obra vai facilitar muito o trânsito na cidade de Sousa. “Estou assinado a Ordem de Serviço para início dessa obra que vai beneficiar cerca de 70 mil pessoas da região. É mais uma obra relevante, pleiteada pelo prefeito da cidade que tem feito uma gestão competente. Então, essa parceria com a prefeitura de Sousa vai à direção de dar continuidade ao recapeamento asfáltico que o Estado está fazendo em diversas ruas do município e, agora, fazendo essa obra que é uma avenida muito importante”, frisou João Azevêdo.

Comentários