• 28/03/2022
  • por Resenha Politika

João Azevêdo é homenageado pelo Sindifisco e assina Projeto de Lei que soluciona pleito antigo dos auditores fiscais

João Azevêdo é homenageado pelo Sindifisco e assina Projeto de Lei que soluciona pleito antigo dos auditores fiscais

O governador João Azevêdo esteve, nesta segunda-feira (28), na sede do Sindicato dos Integrantes do Grupo Ocupacional dos Servidores Fiscais Tributários do Estado da Paraíba (Sindifisco-PB), em João Pessoa, ocasião em que foi homenageado pelos servidores pela abertura de canal de diálogo e valorização da categoria dos auditores fiscais.
 
Na oportunidade, o gestor assinou o Projeto de Lei que garante a proporcionalidade do subsídio dos agentes fiscais tributários de mercadorias em trânsito em 80% do estabelecido para os agentes fiscais de tributos estaduais, atendendo a um pleito antigo dos profissionais.
 
O chefe do Executivo estadual ressaltou em sua fala os avanços construídos com a categoria e evidenciou a eficácia da gestão fiscal e econômica do estado. “Todas as conquistas e reconhecimentos nacionais e internacionais são resultado do nosso compromisso com o serviço público. O nosso diálogo com os agentes fiscais representa a nossa responsabilidade e permite à categoria a perspectiva de um novo futuro, com parâmetros estabelecidos para os próximos anos, fruto de uma nova relação institucional que construímos com o funcionalismo e com os Poderes Legislativo, Judiciário e de Controle”, frisou.
 
O secretário de Estado da Fazenda (Sefaz-PB), Marialvo Laureano, evidenciou a disposição do governo estadual de estabelecer um diálogo permanente e importante para o equilíbrio fiscal do Estado. “Nós temos um governo que valoriza e reconhece a atividade do auditor fiscal na nossa sociedade, promovendo ações efetivas para resolver o problema de uma década. Mesmo com a pandemia, superamos as expectativas em todas as áreas, investindo muito com recursos próprios por conta de uma gestão fiscal eficiente que melhora a vida dos paraibanos e faz a nossa Paraíba ser premiada e tenha credibilidade por sermos rating AA+ pela maior agência de risco internacional, a Standard & Poor's Financial Services, e por sermos o único do Estado do Nordeste com 'Rating A' pela Secretaria do Tesouro Nacional”, avaliou.
 
O presidente do Sindifisco-PB, Manoel Isidro, parabenizou o governador pelo respeito e compromisso com o funcionalismo. “Nós conquistamos uma confiança mútua, o que trouxe uma forma diferente de tratamento não só com o Fisco, mas com os demais servidores do estado, construindo uma mesa de negociação que avançou e pacificou nossa categoria, recuperando uma defasagem salarial em 36 meses. A postura do governador merece a nossa gratidão por também olhar para os aposentados e pensionistas”, falou.
 
A presidente da Associação dos Auditores Fiscais da Paraíba (Afrafep), Elaine Carvalho, enalteceu a transparência da gestão estadual com os servidores. “Nós selamos um novo tempo de respeito e de construção contínua. Somos testemunhas e reconhecemos a disposição para conversar do atual governo após um ciclo de desavenças e desentendimentos. Queríamos diálogo e hoje temos, queríamos respeito e hoje temos com a positividade de pleitos negociados, onde tive a oportunidade de participar ativamente desse processo”, pontuou.
 
O presidente da Associação dos Auditores Fiscais Tributários Estaduais de Mercadoria em Trânsito do Estado da Paraíba (AAFEP), Tarcísio Firmino, externou sua gratidão ao governador João Azevêdo. “Hoje é um dia importante porque há mais de uma década não existia esse relacionamento e o governador abriu as portas para o Fisco, dando uma alma nova para a categoria. Temos certeza de que esse diálogo será mantido, dando a oportunidade de novos debates e discussão de ideias. Esse gesto nos permite sonhar de novo e reaquece nosso ânimo para o trabalho em busca da perfeição”, elogiou.
 
O deputado estadual Raniery Paulino prestigiou o evento promovido pelo Sindifisco.

Comentários