• 09/02/2021
  • por Resenha Politika

Luto

João Azevêdo lamenta morte do senador José Maranhão e decreta luto oficial de três dias

João Azevêdo lamenta morte do senador José Maranhão e decreta luto oficial de três dias

O governador João Azevêdo decretou luto oficial de três dias e expressou profundo pesar pela morte do ex-governador e atualmente senador da República, José Maranhão, considerado um dos políticos mais influentes da Paraíba, e que deixa um legado de serviços que marcaram a vida dos paraibanos. Ele morreu na noite desta segunda-feira (8).
 
Zé Maranhão, como era chamado por amigos e correligionários, teve uma carreira política bastante atuante, se destacando como o político que governou a Paraíba por mais tempo, cujo cargo exerceu por quase três mandatos – um dos quais em virtude da morte do governador Antônio Mariz. Entre as obras mais emblemáticas da sua gestão estão a construção do Canal da Redenção, levando água do Complexo Coremas-Mãe D’água para projetos de irrigação nas Várzeas de Sousa; e o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, referência no atendimento às vítimas de queimaduras no Estado e no Nordeste.
 
Exerceu também cargos de deputado estadual, por quatro mandatos; de deputado federal, por três mandatos; senador e vice-governador. 
 
Neste momento de luto da política paraibana, o governador João Azevêdo se solidariza com a dor dos amigos e familiares pela perda irreparável e apresenta suas condolências.

Comentários