• 06/01/2020
  • por Resenha Politika

Entrevista

João faz balanço de 2019, anuncia medidas, cortes, concursos e investimentos na educação e saúde

João faz balanço de 2019, anuncia medidas, cortes, concursos e investimentos na educação e saúde

Após fazer um balanço das ações e medidas durante o ano de 2019, o governador João Azevêdo anunciou também as metas para 2020. Em coletiva no Espaço Cultural na manhã desta segunda-feira (6) em João Pessoa, o chefe do executivo paraibano anunciou a extinção dos programas Gol de Placa e Bolsa Atleta, a realização de três novos concursos e a ampliação do programa Habitacional Cidade Madura.

De acordo com o governador a Paraíba baterá o recorde nacional no número de escolas integrais. Ao todo, de acordo com o gestor, 53% das escolas serão integrais.

“Na área da Educação, nosso compromisso para 2020 é implantar mais 76 escolas integrais. Vamos chegar a 151 cidades e 229 escolas, 73 mil vagas, 44 cursos técnicos e 4 mil educadores. Esse é um marco muito importante. Essa nova relação com a educação tem trazido resultados importantes”, pontuou.

Serão reformados e ampliados os hospitais de Trauma de João Pessoa e de Campina Grande para 2020.

De acordo com o gestor, o governo promoverá a mesma ação para os hospitais regionais de Patos e Guarabira, além de readequar outras seis unidades: Belém, Solânea, Santa Luzia, Cajazeiras, Monteiro e Queimadas.

João Azevêdo ainda assegurou a compra de novos equipamentos para rede hospitalar e a reforma do Hemocentro, com a implantação de uma oficina ortopédica.

Resenha Politika

 

Comentários