• 13/02/2019
  • por Resenha Politika

Tempo

João Pessoa registra em 12 horas o volume de chuva previsto para o mês

João Pessoa registra em 12 horas o volume de chuva previsto para o mês

Entre a madrugada e a manhã desta quarta-feira (13), a cidade de João Pessoa recebeu um volume de chuvas acima da média, segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Nas últimas 12 horas o volume registrado foi de 99 milímetros (mm), o que equivale ao previsto para todo o mês de fevereiro. Em virtude do volume de precipitação, as equipes da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) estão mobilizadas em diversos pontos da Capital. Até a manhã desta quarta-feira (13), nenhuma ocorrência foi registrada pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil. Os chamados de urgência podem ser feitos pela população através do número 0800 285 9020.
 
O coordenador da Defesa Civil, Noé Estrela, está à frente das equipes que estão em alerta em vários pontos da cidade. “Ainda não registramos ocorrências, mas estamos monitorando todas as áreas de risco de forma a minimizar os efeitos da chuva. Ficamos impressionados com o volume registrado nas últimas horas e, por isso, redobramos a atenção em algumas áreas e estamos trabalhando de forma integrada com várias secretarias para atender de forma rápida qualquer chamado”, disse.

O Inpe alerta para fortes chuvas nas próximas 72 horas. De acordo com o órgão, ocorrerão pancadas de chuva que, localmente, poderão ser intensas e acompanhadas de rajadas de vento, durante a quarta-feira (130. Ao final do dia, haverá condição para acumulados expressivos em pontos isolados.O Inpe alerta para fortes chuvas nas próximas 72 horas. De acordo com o órgão, ocorrerão pancadas de chuva que, localmente, poderão ser intensas e acompanhadas de rajadas de vento, durante a quarta-feira (130. Ao final do dia, haverá condição para acumulados expressivos em pontos isolados.

Comentários