• 08/04/2018
  • por Resenha Politika

Jornalista de Cajazeiras assume direção de telejornalismo do Sistema Correio

Jornalista de Cajazeiras assume direção de telejornalismo do Sistema Correio

A jornalista Edileide Vilaça, nome respeitado no telejornalismo paraibano, está de volta ao Sistema Correio de Comunicação para assumir o cargo de Editora de Telejornalismo da TV Correio/Record a partir desta semana. “Estou voltando para casa. O Correio é a minha escola, onde aprendi televisão”, sintetizou Edileide, que também atuou na rádio CBNquando a emissora era vinculada ao Sistema Correio (hoje está sob controle do Sistema Paraíba de Comunicação). Natural de Cajazeiras, Edileide Vilaça começou a trabalhar com 16 anos na rádio Patamuté, daquela cidade. Aos 17 anos, mudou-se para João Pessoa a fim de cursar Comunicação Social na Universidade Federal da Paraíba.

Ela também fez mestrado em Jornalismo na UFPB e em sua carreira acumulou alguns prêmios como primeiro lugar na categoria radiojornalismo no concurso nacional “Prêmio BNB de Jornalismo”, finalista do Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo, vencedora do Prêmio AETC de Jornalismo por três vezes e prêmio “Mulheres fazendo História, patrimônio da Cidade 2009”. Nos últimos anos, vem atuando como assessora de imprensa em Brasília e confessou que estava resistente em voltar à televisão. “Voltar para a TV Correio me dá certo conforto, porque sei que estou voltando para casa”, disse. O convite lhe foi formulado por Beatriz Ribeiro e, apesar dos desafios, Edileide garante não ter medo de enfrentá-los.

– Sei que vou encontrar uma equipe capacitada e isso me deixa confortável. Televisão não se faz sozinha. Pensar em televisão é pensar no coletivo, no trabalho junto, essa sinergia com a equipe vai ser fundamental para construir esse novo tempo – expressou a jornalista. Acrescentou que o Sistema Correio de Comunicação é apropriado para isso por possuir todos os meios de comunicação. “A produção de conteúdo da televisão deve dialogar sempre com o jornal, rádios, portal e redes sociais”, enfatiza. Edileide agradeceu a confiança da direção do Sistema Correio. “Estou muito grata por saber que Beatriz Ribeiro ainda deposita em mim a confiança e o reconhecimento ao meu trabalho”, frisou. A diretora de Jornalismo do Sistema Correio, Sony Lacerda, definiu Edileide Vilaça como uma profissional capacitada, com grande credibilidade e disse que ela retorna para contribuir ainda mais com o fortalecimento da marca Correio.

A diretora comercial da TV Correio, Paula Gentil, revelou que está muito feliz com a chegada da jornalista para assumir a editoria da TV Correio. “Estamos recebendo Edileide Vilaça de braços abertos. Ela sabe que terá muitos desafios, mas é corajosa, além de inteligente, destemida e muito profissional. Ela construiu sua carreira com muito profissionalismo. E volta a somar na nova fase”, concluiu.

Correio da PB

Comentários