• 30/08/2018
  • por Gilberto Lira

Segurança Pública

Jovem sousense é empossado como novo delegado da Polícia Civil do AP

Jovem sousense é empossado como novo delegado da Polícia Civil do AP

O jovem sousense de 28 anos, Felipe Santos Vieira Nogueira foi empossado na manhã desta quinta-feira (30) como novo delegado da Polícia Civil do Estado Amapá. A solenidade aconteceu no Palácio do Setentrião, sede central do Poder Executivo amapaense.

Os novos servidores públicos superaram uma concorrência de 170 candidatos por vaga para chegar e concluir o Curso de Formação Policial Profissional da Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento (Aifa). Os novos 25 delegados serão distribuídos nos 16 municípios do Estado e devem entrar em serviço a partir de segunda-feira (3).

Filho da farmacêutica Lérida Maria dos Santos Vieira, o delegado Felipe Santos, comemorou o seu sonho de poder colaborar na área de segurança pública do país. “Uma grande honra. Espero poder contribuir com a polícia e ajudar o Estado do Amapá a combater a criminalidade. Por outro lado quero agradecer a força da minha família, amigos e principalmente da minha mãe. Tenho certeza que essa guerreira está muito feliz com minha asenção," lembrou. 

O certame contou com mais de 4 mil inscritos de todos país. Ele incluiu sete etapas: prova objetiva e prova prática; prova oral; exame de aptidão física; exame documental e médico; exame psicológico; investigação social e Curso de Formação.

O treinamento foi conduzido pela Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento (Aifa). A remuneração inicial dos novos delegados é de R$13.280, 01.

Resenha Politika

Comentários