• 24/07/2019
  • por Resenha Politika

Operação Famintos

Justiça afasta secretários e Prefeitura de Campina Grande diz que vai tratar caso com ‘prudência’

Justiça afasta secretários e Prefeitura de Campina Grande diz que vai tratar caso com ‘prudência’

A Prefeitura de Campina Grande se manifestou, no início da tarde desta quarta-feira (24), em relação à Operação Famintos, que investiga um esquema de fraudes em licitações e contratações na cidade e resultou no afastamento dos secretários de Administração e de Educação do município.

Por meio de nota, a prefeitura informou que ainda não foi notificada sobre a operação e que irá se pronunciar mais extensamente sobre o assunto “após se aprofundar, com prudência institucional, acerca das informações relativas à apuração em andamento”.

A operação da Polícia Federal foi deflagrada após denúncia do Ministério Público Federal (MPF), que investigou a contratação de empresas ‘de fachada’ para fornecer merenda e material de higiene e limpeza para as escolas municipais de Campina Grande em contratos que atingiram o valor de R$ 25 milhões.

Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (24), Ministério Público, Polícia Federal e Controladoria Geral da União, informaram que as investigações foram divididas em três grupos: político, administrativo e empresarial que agia em vários municípios, com o objetivo de eliminar a concorrência em processos licitatórios.

Fonte 83

Comentários