• 21/07/2019
  • por Resenha Politika

Cultura e Música

Lenine se apresenta no Festival de Artes Jackson do Pandeiro em JP

Lenine se apresenta no Festival de Artes Jackson do Pandeiro em JP

A turnê “Lenine em Trânsito” tem dois shows na Paraíba. Em João Pessoa, ele se apresenta na próxima quinta-feira (25), no Festival de Artes Jackson do Pandeiro. O evento acontece no Espaço Cultural José Lins do Rêgo.

Por sua vez, Lenine também está na programação do Festival de Inverno de Campina Grande (FICG), com show marcado para 23 de agosto. O FICG acontece entre os dias 15 a 23 de agosto.

Ademais, as apresentações da turnê contam com outros sucessos de mais de 35 anos de carreira, além de músicas do álbum homônimo.

O disco “Lenine em Trânsito” foi lançado em maio de 2018, com 10 faixas. Posteriormente, o cantor lançou a edição deluxe, com o dobro de músicas. Confira a primeira faixa do álbum!

Festival de Artes Jackson do Pandeiro

Segundo informações da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), o festival faz parte das comemorações do centenário de Jackson do Pandeiro. Visto que o artista paraibano, conhecido como o Rei do Ritmo, nasceu em 31 de agosto de 1919.

Na programação do evento, há atividades que envolvem artes visuais, cinema, circo, dança, feirinha criativa, literatura, música e teatro. Além disso, o evento também conta com diversas atrações musicais. Entre elas, Alamiré, banda-fôrra, Fontes, Maria Sem Vergonha, Nathalia Bellar & Trio Dibuiá, Os Fulano, Polyana Resende, Sambatap, Sinta A Liga Crew, Trio, Vermelho Marte e Wister.

O festival acontece no Espaço Cultural, de 25 a 28 de julho.

Festival de Inverno de Campina Grande

Desde 1975 o festival reúne atividades de teatro, músicas e danças e é realizado anualmente pela prefeitura na cidade de Campina Grande. Desta vez, o FICG tem a sua 44ª edição que acontece entre os dias 15 a 23 de agosto. Segundo a organização do evento, Lenine deve se apresentar no encerramento do festival. Além disso, programação completa ainda vai ser divulgada.

Comentários