• 30/10/2017
  • por Resenha Politika

Luciano Cartaxo nega candidatura isolada e reafirma aliança com oposições

Luciano Cartaxo nega candidatura isolada e reafirma aliança com oposições

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), negou nesta segunda-feira (30) intenção do partido em lançar uma candidatura isolada. Semana passada, o chefe do executivo municipal havia declarado que o partido tinha a autonomia de definir seu candidato. A declaração fez aumentar a especular em torno de uma possível decisão do PSD em lançar Cartaxo, independente da decisão do PSDB e PMDB em compor com a legenda para sua candidatura ao governo do estado no próximo ano.

“O que eu disse é que o PSD tem autonomia enquanto partido político de fazer o seu debate, a sua discussão. De apresentar uma candidatura, mas vai sempre procurar buscar uma aliança política”, completou, deixando claro que o caminho ainda é um composição com todos os partidos da oposição.

Alguns integrantes da oposição têm defendido uma candidatura única do bloco, mas o senador José Maranhão (PMDB) já se lançou candidato. O PSDB também aponta os nomes do senador Cássio Cunha Lima e do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, como candidatos.

“Temos a compreensão que ninguém, nem na política, ou na vida, faz nada sozinho. É sempre importante buscar os aliados, construir conjuntamente um projeto de futuro, de desenvolvimento do estado da Paraíba. Mas a autonomia, a independência do PSD de fazer essa discussão interna, de apresentar um nome, ela é real”, concluiu.

Mais PB

Comentários