• 20/01/2020
  • por Resenha Politika

Revelação

“Lula pediu minha cabeça”, afirma comentarista político paraibano

“Lula pediu minha cabeça”, afirma comentarista político paraibano

O jornalista paraibano José Nêumanne Pinto (1951), foi o entrevistado deste sábado,18, no quadro “Perfil de um Vencedor”, da Rádio Caturité FM, onde além de abordar sobre a sua carreira e história de vida , também fez declarações polêmicas sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Durante a entrevista, o jornalista, nascido no Uiraúna, Sertão Paraibano, contou que sua carreira jornalística começou no Diário da Borborema, em Campina Grande, onde redigia matérias policiais, políticas e críticas cinematográficas.

Após um período no Rio de Janeiro sem atuar como jornalista, foi em São Paulo, no ano de 1970, que José entrou para a Folha de São Paulo, onde foi secretário, chefe de redação e repórter especial. Posteriormente, no jornal O Estado de São Paulo, que o jornalista já atua há 32 anos, ocupou os cargos de editor de política, de opinião e editorialista.

O jornalista ainda abordou sobre sua trajetória no rádio e no telejornalismo, que se deu início na Rede Manchete e na Rádio Jovem Pan. Esta última foi crucial para sua entrada no SBT, onde atuou como comentarista político e econômico do quadro diário ‘Direto ao Assunto’.

“Silvio Santos me ouvia na Rádio Jovem Pan, me convidou eu fui. Tive três entradas e saída no SBT. Até que nas eleições de 2014, o Lula, que eu conhecia desde 1975, pediu minha cabeça, porque ele achava que eu ia prejudicar a campanha da Dilma. E o Silvio Santos me explicou o porquê, o Lula tinha salvado o SBT comprando banco o PanAmericano, que tinha quebrado”, declarou o jornalista.

Após sua saída do SBT, o comentarista político atuou na TV Gazeta até o ano de 2019, porém, atualmente, o jornalista tem produzido conteúdos para o seu canal no Youtube, que já ultrapassa os 150 mil inscritos, com vídeos semanais que tratam sobre o variados assuntos da política brasileira.

Nota da redação

Essa entrevista com José Nêumanne Pinto foi reprisada neste final de semana pela Rádio Caturité FM, de Campina Grande

Comentários