• 07/05/2018
  • por Resenha Politika

'Maio Amarelo': Campanha de conscientização no trânsito é realizada em Cajazeiras

'Maio Amarelo': Campanha de conscientização no trânsito é realizada em Cajazeiras

Com o objetivo de conscientizar a população, durante todo o mês de maio, a SCTrans - Superintendência de Transporte e Trânsito de Cajazeiras, irá realizar várias atividades dedicadas a prevenção de acidentes e redução no número de vítimas. As ações acontecem simultaneamente em todo o mundo.

A campanha foi lançada pela direção do órgão nesta segunda-feira (7) com simulações de acidentes, entrega de panfletos da campanha e diversas atividades educativas voltadas ao trânsito. “Somos Mais no Trânsito” é o tema do Maio Amarelo 2018 que acontece em 183 países.

A edição 2018 do "Maio Amarelo" tem como tema "Nós Somos o Trânsito". Na programação, que vai até o final do mês, serão promovidos debates sobre a responsabilidade e comportamento das pessoas, palestras, blitz educativa, maior fiscalização nas vias da cidade e distribuição de panfletos.

O superintendente da SCTrans, João Vitor Mendes, destaca que durante o mês de maio serão intensificadas as ações. "O Cristo Rei desde sexta-feira (4) está iluminado com luzes amarelas. Começamos com o nosso principal cartão postal, " lembrou.

De acordo com João Vitor Mendes, durante o mês serão realizadas várias ações junto com a Policia Rodoviária Federal, Pelotão de Trânsito da PM e outros parceiros. "Os acidentes mais frequentes são causados por vários tipos de imprudências e entre eles estão motociclistas flagrados com um número de pessoas na moto além do permitido, crianças como passageiros, além de motoristas sem o sinto de segurança ou usando o aparelho celular," frisou.

Por Gilberto Lira - Resenha Politika

Comentários