• 26/12/2020
  • por Resenha Politika

Pandemia

Mais 27 países começam a vacinar contra covid neste domingo (27)

Mais 27 países começam a vacinar contra covid neste domingo (27)

A União Europeia, composta por 27 países, começa a vacinação contra a covid-19 neste domingo (27) em meio a uma nova onda de contraminação pelo continente. O bloco europeu encomendou 200 milhões de doses do imunizante desenvolvido pela norte-americana Pfizer e pela farmacêutica alemã BioNTech.

A Comissão Europeia concedeu aprovação para o uso dessa vacina somente na última segunda-feira (21) e agora França, Itália, Alemanha e o demais países membros do bloco estão prontos para se juntar às nações que começaram a imunização ainda em 2020.

Outros países do continente europeu já fazem campanhas de imunização. O Reino Unido foi a primeira nação a aplicar uma vacina em sua população em 8 de dezembro. A Suíça vacinou uma senhora de 90 anos contra a doença causada pelo novo coronavírus no dia 23 de dezembro e a Sérvia teve sua primeira aplicação na véspera do Natal.

Na última semana, um total de 16 países começaram as aplicações, inclusive três da América Latina: México, Chile e Costa Rica.

A Argentina é o próximo país a iniciar a vacinação na América do Sul. O país recebeu o primeiro lote da vacina Sputnik V, fabricada pela Rússia, e pretende começar as aplicações na segunda-feira (28).

R7

Comentários