• 13/04/2020
  • por Resenha Politika

Saúde Pública

Mais de 2,5 mil são classificados em seleção para combate ao Covid-19 no HUJB

Mais de 2,5 mil são classificados em seleção para combate ao Covid-19 no HUJB

Mais de 16 mil profissionais foram classificados no processo seletivo simplificado, em caráter emergencial, para formação de cadastro de reserva de pessoas que vão atuar contra o Covid-19 em hospitais da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) na Paraíba. Conforme lista de classificação, divulgada pela Ebserh, os profissionais vão atuar nos Hospitais Universitários de João Pessoa, Campina Grande e Cajazeiras.

De acordo com a Ebserh, a formação do cadastro de reserva tem como objetivo suprir a rede com profissionais que vão atuar na linha de frente do combate ao novo coronavírus e também para reposição de profissionais que porventura tenham que se ausentar por conta da doença.

No Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), em João Pessoa, foram classificadas 9.591 pessoas, sendo 7.118 em ampla concorrência. No Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), em Campina Grande, a lista tem 4.450 nomes, sendo 3.340 na ampla concorrência. Já no Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), em Cajazeiras, são 2.570 classificados, sendo 1.968 na ampla concorrência.

A seleção foi feita por meio da análise curricular e avaliação de títulos e experiência profissional. Segundo a Ebserh, todos os candidatos que se inscreveram de acordo com as regras previstas no edital aparecem na lista de classificação.

Com G1

Comentários