• 01/05/2018
  • por Resenha Politika

Maranhão insinua que oposição recusou critério de pesquisa na escolha do nome para o governo

O senador José Maranhão, pré-candidato ao governo pelo MDB, revelou na tarde desta segunda-feira (30) que estava disposto a abrir mão da sua candidatura no início das conversações sobre a formação da chapa para as eleições deste ano, mas insinuou que o critério de pesquisa, defendido inclusive por membros da própria oposição, não teria sido respeitado.

Mesmo com a candidatura posta, Maranhão questionou a ausência de participação do MDB nas discussões que levaram a pré-candidatura de Lucélio Cartaxo (PV), com o apoio inicial do PSDB. Em entrevista a uma rádio local, Maranhão reforçou o desgosto em ter sido preterido e reforçou a falta de critérios para a escolha de um nome que representasse as oposições.

“Quando eu vejo o PP preterido, o PSC preterido, vejo não fui o único premiado e sigo em frente. Eu queria muito que houvesse a união. Inclusive, apontei critérios, sugeri fazer a pesquisa – ‘o partido ou candidato que tiver melhor indica o candidato e os outros que compõem na chapa’ – (…) Haveria muita possibilidade de composição”, disse o emedebista.

Maranhão rechaçou as críticas de que estaria impondo a sua candidatura e defendeu a postura adotada pelo partido. “Dizer que eu estava obstinado, nunca! Nunca houve essa obstinação. Agora, o que eu não gosto é de vacilação. Vacilando ninguém vai me encontrar (…) O meu partido me lançou – não fui eu que pedi – como candidato a governador. Aceitei, assumi e continuo defendendo essa posição”, disse.

“Se, no tempo oportuno, essa questão tivesse sido resolvida de forma consensual, lógica, dentro das normas da política, eu podia até não ser mais candidato. Eu queria apenas expressar o pensamento de um partido que tem uma representação grande na Assembleia, no Senado e na Câmara. Agora a minha candidatura não me pertence mais, mas ao povo da Paraíba”, completou.

Blog do Gordinho

Comentários